VIDRO SERIGRAFADO

O vidro serigrafado, também conhecido como vidro pintado a quente, é um material que recebe desenhos ou cores por meio de telas de silkscreen com uma tinta especial, cujo conteúdo é fixado no vidro em altíssimas temperaturas – gerando, basicamente, um processo de pintura e têmpera.

UTILIZAÇÃO DO VIDRO SERIGAFADO

Além de ser uma bela peça decorativa, o serigrafado apresenta propriedades que vão muito além. Em automóveis, age no bloqueio de raios ultravioleta e infravermelho, que reduzem a aderência do material utilizado para a fixação dos vidros. Em fornos micro-ondas, por exemplo, protege a lã térmica que mantém o calor interno. Como as opções de cores e desenho são variáveis, as possibilidades de desenvolvimento e aplicação da serigrafia são muito extensas, com bom aproveitamento em vidros de qualquer tamanho.

Fontes:
http://centralvidrosdf.com.br/produto/vidro-serigrafado/
http://www.andiv.com.br/vidro_serigrafado.asp

UTILIZAÇÃO DO VIDRO LAMINADO

Quando se pensa em decoração com vidro, o colorido é um dos primeiros tipos que vêm à cabeça. De preferência, deve-se escolher uma peça extra clear para a pintura, pois, assim, a massa do vidro não irá alterar a tonalidade da tinta aplicada. O material pode ser pintado a partir de duas técnicas: A quente:o vidro deve passar por estufas de alta temperatura e forno de têmpera, garantindo alta resistência;A frio:a tinta seca em temperatura ambiente. Isso permite pintar qualquer tipo de vidro já processado (temperado, laminado, curvo, antirreflexo etc.).

Fonte: https://abravidro.org.br/punoticias/decoracao-encante-seu-cliente-com-o-uso-multifuncional-do-vidro/ 

© 2020 VIP ARTE VIDROS - (11)  2284-5999